Área do Cliente

Área do Cliente

Área do administrador

Notícias

Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em abril

Expectativas de inflação também se deterioraram, atingindo nível mais alto desde 1981, em meio à inquietação com a escalada das tensões comerciais

A confiança do consumidor dos Estados Unidos se deteriorou acentuadamente em abril e as expectativas de inflação para 12 meses atingiram o nível mais alto desde 1981, em meio à inquietação com a escalada das tensões comerciais.

A Pesquisa de Consumidores da Universidade de Michigan mostrou nesta sexta-feira (11) que seu Índice de Opinião do Consumidor caiu para 50,8 este mês, em comparação com uma leitura final de 57,0 em março. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice cairia para 54,5.

“Esse declínio foi generalizado e unânime em todos os níveis de idade, renda, educação, região geográfica e afiliação política”, disse a diretora de Pesquisas dos Consumidores Joanne Hsu.

“Os consumidores relatam vários sinais de alerta que aumentam o risco de recessão: as expectativas para as condições de negócios, finanças pessoais, renda, inflação e mercados de trabalho continuaram a se deteriorar este mês.”